Repórter cidadão

Praia do Sossego é vista com bastante lixo na areia; Clin faz a limpeza

Fotos enviadas por uma leitora.

Quem passou pela Praia do Sossego, Bandeira Azul, Região Oceânica de Niterói, na manhã deste sábado (30), encontrou um cenário diferente do acostumado.

Fotos enviadas por uma leitora mostram bastante lixo na faixa de areia e na água, trazidos pela maré.

Na terça e quarta-feira desta semana a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, incluíndo Niterói e nestes dias a ressaca do mar trouxe muita sujeira para a areia.

Procurada a Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói – CLIN esclareceu que os resíduos que aparecem na imagem são trazidos todo o tempo pela maré.

Informou ainda que a limpeza da praia encontra-se regularizada e que, inclusive, uma equipe está neste momento no local, como mostram as fotos a seguir.

    Fotos enviadas por uma leitora.

    Fotos enviadas por uma leitora.

    Foto enviada pela Clin, após o trabalho de limpeza realizado na tarde deste sábado (30).

Bandeira Azul

Um dos mais belos recantos de Niterói, a Praia do Sossego, entre Piratininga e Camboinhas, é oficialmente a primeira praia da cidade a receber o certificado internacional de sustentabilidade Bandeira Azul.

O prêmio é concedido a praias, marinas ou embarcações que possuam um elevado grau de gestão ambiental e preservação do ecossistema como um todo.

O certificado internacional é um programa credenciado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e pela Unesco. É uma espécie de passaporte que certifica que o local está entre os melhores com a garantia de um símbolo de qualidade, beleza e preservação ambiental.

To Top