Copa: Confira os horários de funcionamento de serviços e comércio

A seleção brasileira de fubebol enfrenta hoje (27) a Sérvia no último jogo do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo. O jogo, que vai definir que equipes seguirão para as oitavas do mundial, começa às 15h e vai provocar mudanças nos horários de funcionamento de bancos e estabelecimentos comerciais. Confira o que abre e o que fecha no Rio de Janeiro.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), a dispensa dos funcionários do comércio para assistir aos jogos do Brasil será mera liberalidade, porque os dias de jogos da seleção não são considerados feriados.

A concessionária Metrô Rio montou um esquema especial para atender os usuários. Antes do jogo, das 9h às 14h, a concessionária vai antecipar o atendimento de horário de pico, com toda a frota, para facilitar o acesso dos torcedores aos seus destinos. Nos demais horários, a concessionária vai manter o esquema de funcionamento dos trens de dia útil.

Os bondinhos de Santa Teresa vão funcionar em esquema especial. O horário de funcionamento será das 8 às 13 horas. O mesmo ocorrerá com os trens da SuperVia, que terão horário normal até as 11 horas. Após esse horário, os trens dos ramais de Deodoro, Japaeri, Baelford Roxo e Santa Cruz vão funcionar com horários mais espaçados entre as partidas das composições.

As barcas que fazem a travessia da Baía de Guanabara entre a Praça XV e Niterói terão esquema especial. No trajeto entre Niterói e a Praça XV, no horário entre 15 e 17 horas, as barcas vão partir de uma em uma hora. E entre 17 horas e 23h30, as partidas ocorrerão a cada 30 minutos. O mesmo acontcerá nas barcas que sairão da Praça XV.

Já as barcas que fazem o percurso, no sentido contrário,  entre a estação de Charitas, em Niterói e a Praça XV, a grade de horários será normal até as 12 horas. Depois, a operação será retomada às 17h30, com intervalos de uma hora.

Os órgãos da prefeitura da cidade terão expediente das 8h às 13h, nesta quarta-feira e as escolas do município também funcionaram apenas no horário matutino.

Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *