Opinião

Paes anuncia a retirada de camelôs da Uruguaiana, no Centro do Rio

Divulgação
Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira a proibição da presença de camelôs na Rua Uruguaiana, localizada no Centro da cidade. A decisão foi tomada em conjunto com o governador Cláudio Castro e entrará em vigor nas próximas semanas. Em sua postagem no Twitter, Paes destacou que a rua era conhecida por ser um ponto de venda de mercadorias ilegais, como celulares roubados.

Ele também mencionou que o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, será responsável por implementar as medidas necessárias para garantir o cumprimento da determinação do prefeito e do governador.

“Conversei com o Governador Claudio Castro e tomamos a decisão de cumprir as regras do município que não permitem ambulantes na rua Uruguaiana. Ou seja, nas próximas semanas não serão mais permitidas a instalação de qualquer barraca ou ponto de comércio no espaço público. Não custa lembrar que temos fartas provas para mostrar que boa parte dos celulares roubados na cidade são comercializados ali. O secretário Brenno Carnevale ficará responsável por implementar as medidas necessárias para cumprir as determinações do prefeito e do governador.” diz a nota do prefeito do Rio.

A Secretaria de Ordem Pública esclareceu, que “juntamente às forças policiais, vai programar para as próximas semanas uma ação de ocupação da Uruguaiana para impedir a instalação de ambulantes irregulares e a ocupação ilegal de área pública, além de outras irregularidades, especialmente naquela região onde sabe-se que parte do material comercializado é oriundo de roubos e furtos.”

Em janeiro deste ano, Eduardo Paes comunicou a proibição da feira de Acari, que acontece na Zona Norte da cidade. O prefeito justificou a decisão com base na comercialização de produtos de origem criminosa na feira.