Tempo

Saiba como fica o tempo nos próximos dias em Niterói

Arquivo
Arquivo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói nesta quinta-feira (16/05), haverá céu nublado a parcialmente nublado na cidade de Niterói, sem previsão de chuva, As temperaturas estarão em elevação e os ventos fracos a moderados.

Na sexta-feira (17/05), o tempo será estável com céu parcialmente nublado a claro, ventos fracos a moderados e sem previsão de chuva na cidade de Niterói. As temperaturas estarão em elevação e há previsão de baixa umidade relativa no período da tarde.

No sábado (18/05), um sistema de baixa pressão no oceano influenciará as condições de tempo em Niterói. Desta forma, o céu ficará parcialmente nublado, os ventos predominantemente de intensidade moderada e as temperaturas estarão em declínio.  Não há previsão de chuva.

Ressaca

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói divulgou que a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói.

A ressaca teve início, às 6h, desta quinta-feira (16/05) e vai até 9h de sábado (18/05). Durante esse período, será vista uma elevação anormal do nível do mar na costa, com a presença de fortes correntes de retorno e também de ondas acima da média, podendo provocar inundação costeira, erosão e a destruição de estruturas em alguns casos.

Há previsão de ondas de até 3 metros de altura nos próximos dias em todo o litoral fluminense. Direção e altura das ondas: Direção Sudoeste/Sul e altura de até 3 metros. 

Portanto, a recomendação dos Bombeiros Militares do Rio é de nunca se aproximar de pedras e costões com ondas, pois há um alto risco de acidente.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio, major Fábio Contreiras, gravou um vídeo onde faz recomendações à população. Assista abaixo.

Vídeo

Se for pescar, esteja sempre de colete salva-vidas; Caso seja jogado ao mar, mantenha a calma, não lute contra a maré ou tente nadar, flutue e acene por ajuda; Se quiser ajudar alguém no mar, primeiro ligue 193 e não entre na água para salvar, apenas jogue um material flutuante e aguarde o auxílio profissional;

  • A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:
  • Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período;
  • Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;
  • Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;
  • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros.

(Em caso de emergência, ligue 199, 193 ou 2620-0199)