Política

Vice-governador do Rio é exonerado de secretaria

Thiago Pampolha e Claudio Castro | Foto: Divulgação
Thiago Pampolha e Claudio Castro | Foto: Divulgação

O vice-governador Thiago Pampolha foi exonerado de suas funções como secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, conforme publicado em edição extraordinária do Diário Oficial desta terça-feira (05).

Na última segunda-feira (4), o governador Cláudio Castro anunciou a decisão de nomear Bernardo Rossi para assumir a pasta anteriormente ocupada por Pampolha. Rossi foi destituído de sua função como secretário de Governo para assumir o novo cargo, conforme consta no documento oficial. Pampolha havia ocupado a secretaria desde outubro de 2020, porém não há informações sobre sua nomeação para outro cargo no governo.

Ao portal g1, o vice-governador disse que sua exoneração já era esperada e que Claudio Castro “cometeu um grave erro político” ao demiti-lo. As medidas assinadas pelo governador Claudio Castro aconteceram por desgastes na relação entre os políticos. Antecipada pelo colunista Lauro Jardim, a demissão foi consolidada após cerca de dois meses de atrito por causa da ida de Pampolha do União Brasil para o MDB.