Política

Niterói reduz tempo de liberação do auxílio-doença do INSS

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto com Binho Guimarães, vereador e secretário da Região Oceânica.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto com Binho Guimarães, vereador e secretário da Região Oceânica.

Niterói conquista mais um avanço na parceria com o INSS. O Centro de Atendimento ao Cidadão da Região Oceânica, vai reduzir o tempo de liberação do auxílio-doença para até 15 dias, sem necessidade de perícia médica, com a implantação do Atestmed e uso de inteligência artificial. A conquista é fruto da articulação do vereador e secretário da Região Oceânica, Binho Guimarães (PDT) junto ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi e o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

“Ótima notícia! Em parceria com o INSS, no Centro de Atendimento da Região Oceânica, agora agilizamos a liberação do auxílio doença em até 15 dias, sem perícia médica, com Atestmed e inteligência artificial. Agradecimentos ao ministro Carlos Lupi e ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto. Mais conquistas em prol dos direitos da nossa população.” disse o vereador Binho Guimarães.

O Centro de Atendimento ao Cidadão da Região Oceânica fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, Nº 6666, em Piratininga e funciona de segunda a quinta-feira de 09h às 17h, e sexta-feira até as 16h.