Política

Autoridades de Niterói e Estaleiro Mauá buscam investimentos para a indústria naval em Brasília

Divulgação
Divulgação

Em uma tentativa conjunta de fortalecer a indústria naval de Niterói, representantes do Estaleiro Mauá marcaram presença em uma importante reunião na capital federal, ao lado do Vice-presidente Geraldo Alckmin. O Diretor Comercial Arialdo Felix acompanhou o prefeito Axel Grael, o Secretário Luiz Paulino e o subsecretário Igor Baldez neste encontro estratégico, visando atrair investimentos para o setor naval do município.

“Estamos determinados a fortalecer a indústria naval de Niterói e mostrar ao Brasil o potencial que temos para novos investimentos”, afirmou Arialdo Felix, Diretor Comercial do Estaleiro Mauá, durante a reunião em Brasília.

Durante as discussões, além de traçar estratégias para impulsionar a indústria naval local, Arialdo presenteou o Vice-presidente com um livro histórico que retrata a trajetória do Estaleiro Mauá, destacando-o como o berço da Indústria Naval do Brasil.

A principal agenda da reunião foi sobre saúde, saneamento e evidenciar a capacidade instalada da indústria naval de Niterói para receber novos projetos. A prefeitura está investindo 140 milhões de reais na dragagem do Canal de São Lourenço, visando revitalizar as atividades navais e gerar empregos na região.

Com o compromisso mútuo de impulsionar o desenvolvimento econômico e social da cidade, a parceria entre o Estaleiro Mauá e as autoridades de Niterói em Brasília promete um futuro promissor para a indústria naval local e toda a comunidade.