Caso de Polícia

Polícia Civil interdita supermercado na Região Oceânica de Niterói

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam, nesta quarta-feira (10/04), 682 quilos de alimentos impróprios para consumo em um supermercado, na Rua Milton Rocha Soares, no bairro de Piratininga, Região Oceânica de Niterói. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.

A ação fiscalizatória contou com peritos do Serviço de Perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE) e fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses de Niterói (DEVIC). Após informações, os agentes foram até o local e constataram produtos vencidos, adulterados, impróprios para o consumo e em desacordo com as normas sanitárias.

Algumas mercadorias não possuíam identificação de origem e outras tiveram a indicação de validade suprimida intencionalmente para induzir o consumidor ao erro. Os policiais também verificaram uma grande infestação de baratas, moscas e aranhas entre os alimentos.

O material identificado como impróprio para o consumo foi recolhido, descartado e o local foi interditado. O dono do supermercado foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.