26 de fev de 2024 às 18:23 | Atualizado 20:13
Na tarde desta segunda-feira (26), um advogado foi baleado na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, próximo à sede da Ordem dos Advogados do Brasil. Foram disparados ao menos dez tiros, resultando na morte da vítima no local. Nada foi levado do advogado. A vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo. (Vídeo abaixo)
Segundo informações de testemunhas, um carro teria parado ao lado do advogado e realizado os disparos. A Delegacia de Homicídios está conduzindo as investigações e, de acordo com as primeiras informações, o crime foi caracterizado como uma execução. Ainda segundo testemunhas, os assassinos fugiram em um carro, modelo VW Gol branco e o advogado foi chamado pelo nome antes de ser baleado e o atirador estaria usando uma touca ninja. Até o momento ninguém foi preso.
A OAB RJ emitiu uma nota sobre o caso, “OABRJ lamenta morte de advogado baleado na Avenida Marechal Câmara e acompanhará o desenrolar o caso. No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Marechal Câmara, 160, Centro do Rio, nos arredores da sede da OABRJ. O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro.”