VÍDEO: Ex-jogador de vôlei Tande sofre infarto com "98% de entupimento"

O ex-jogador da seleção e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 revelou que sofreu com 98% de obstrução em uma artéria, 78% em uma segunda e 73% em uma terceira.

Reprodução/Vídeo abaixo
Reprodução/Vídeo abaixo

O campeão olímpico e ex-atleta de vôlei Tande sofreu um infarto. Ele revelou que o episódio ocorreu na sexta-feira, dia 12 de abril, sendo diagnosticado com obstrução em uma das principais artérias cardíacas. Tande compartilhou a notícia por meio de stories no Instagram, demonstrando que sua recuperação está progredindo positivamente. Veja abaixo o vídeo com o relato do ex-atleta.

Tande mencionou que negligenciou sua saúde por cerca de quatro anos. Ele revelou que enfrentou um grave problema cardíaco, com 98% de obstrução em uma artéria principal do coração e outras duas artérias com obstruções de 78% e 73%.

Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam? 54 anos, atleta, comida um pouco errada, fazia exercícios… Mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar. Eu tive 98% de entupimento de uma veia (artéria) principal do coração e mais duas com 78% e 73%“, contou.

Tande aconselhou os fãs, “Fiquem atentos aos sinais. Ele meu deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e eu tô voltando. Semana que vem eu tô voltando direto. Fiquem com Deus“, disse.