
Um pastor condenado a mais de 50 anos de prisão por estupro foi preso no Rio de Janeiro neste domingo (16). Ele foi localizado por agentes da Polícia Civil no momento em que desembarcava de uma aeronave em um heliporto de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado. A operação faz parte de mais uma etapa da Rede Segura, conduzida pela DRCI.
Segundo a investigação, o pastor utilizava sua posição religiosa e o vínculo familiar para cometer abusos. As vítimas eram quatro sobrinhas, com idades entre 8 e 13 anos, que sofreram violência sexual entre 2018 e 2019, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Abusos ocorreram dentro do ambiente familiar
De acordo com os policiais, o homem frequentava a casa dos cunhados e se aproveitava da proximidade para violentar as meninas. A estimativa é de que os crimes tenham sido continuados por mais de um ano.
A apuração também aponta que, em alguns episódios, o pastor estava acompanhado do filho, de 17 anos. A mãe de duas vítimas passou a desconfiar do comportamento das crianças e, ao questioná-las, ouviu delas o relato dos abusos sofridos.