Política

Avança a aliança Rodrigo Neves e Felipe Peixoto em Niterói

Felipe Peixoto (PSD) e Rodrigo Neves (PDT) | Foto: Divulgação
Felipe Peixoto (PSD) e Rodrigo Neves (PDT) | Foto: Divulgação

Após dois embates eleitorais como rivais na corrida pela Prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito do município, e Felipe Peixoto (PSD), atual subsecretário estadual de Energia e Economia do Mar, decidiram encerrar a rivalidade política.

Felipe, que estava prestes a lançar sua quarta candidatura à prefeitura pelo PSD, viu as conversas com Rodrigo Neves, pré-candidato pelo PDT, ganharem força. O que inicialmente era apenas um flerte, se transformou em uma aliança política. Em 2022, durante o segundo turno das eleições presidenciais, quando Rodrigo Neves comandava uma passeata em apoio ao presidente Lula na Praia de Icaraí, Felipe Peixoto já estava por perto, e foi visto no carro de som do evento cumprimentando o prefeito Axel Grael. Na Inauguração do Mercado Municipal de Niterói, Felipe e Rodrigo se abraçaram durante o evento de abertura do espaço.

Na última eleição, em 2020, com o apoio de Rodrigo Neves, Axel Grael venceu no primeiro turno, deixando Felipe Peixoto em quarto lugar. Agora, Peixoto optou por unir forças com Neves. Essa parceria em Niterói pode fortalecer uma possível aliança entre o PDT de Marta Rocha e o PSD de Eduardo Paes no Rio de Janeiro.