Notícias

Confira as praias de Niterói e Rio de Janeiro liberadas para o banho

Confira as praias de Niterói e Rio de Janeiro liberadas para o banho

O Rio de Janeiro se despedirá do verão com um fim de semana de intenso calor, de acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia. Para este sábado (16), em Niterói, a temperatura mínima esperada é de 24 graus, podendo chegar a 37 graus. Já no domingo, os termômetros devem oscilar entre 25 e 39 graus. Com expectativa de praias lotadas neste final de semana, o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), traz 10 praias recomendadas ao banho em Niterói.

As liberadas para o mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Charitas (exceto no lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. O mergulho não está recomendado nas praias Eva, São Francisco e Adão.

No Rio de Janeiro as praias liberadas pelo INEA são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon (exceto em frente às Ruas Bartolomeu Mitre e Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca, Botafogo (menos em frente à comporta de Botafogo) e Flamengo (com exceção do trecho em frente à Rua Corrêa Dutra). Não está liberado o banho nas praias do Pontal de Sernambetiba e São Conrado.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).