Polícia

Vídeo: Camarote na Sapucaí preparava comida no banheiro; MPRJ prende a responsável

Foto: Divulgação/MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) efetuou a prisão em flagrante, na noite de domingo (11/02), da responsável pelo camarote Lounge Sapucaí, por armazenamento impróprio de alimentos no Sambódromo. (Vídeo e imagens abaixo)

De acordo com a Promotoria de Justiça que atuou no plantão judiciário, os alimentos servidos aos convidados estavam sendo preparados no sanitário masculino, junto a objetos como meias e mochilas. Cerca de 500 quilos de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização.

A Promotoria de Justiça realizou a vistoria em conjunto com agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio (IVISA-Rio) e da Polícia Civil. O local também não dispunha sequer de refrigerador para o armazenamento dos alimentos.

“Além do camarote onde houve a prisão, foram vistoriados os camarotes Alegria, Experience, Lounge Carioca e Favela, onde foram identificadas algumas irregularidades que foram ajustadas em decorrência da atuação conjunta dos órgãos públicos.” informou o MPRJ.

“Policiais civis da Projeção da 6ª DP (Cidade Nova) no Sambódromo prenderam duas pessoas em flagrante, neste domingo (11/02), por crime contra as relações de consumo. Foram detidas a dona de um buffet e a responsável por um camarote localizado no Setor 13 da Marquês de Sapucaí. Segundo apurado, os alimentos eram preparados e armazenados dentro de um banheiro do camarote. As prisões ocorreram após fiscalização da Polícia Civil, do Ministério Público e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio). Cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados. Outros camarotes também foram fiscalizados.” informou a Polícia Civil.

    Foto: Divulgação/MPRJ
    Foto: Divulgação/MPRJ
    Foto: Divulgação/MPRJ
    Foto: Divulgação/MPRJ
    Foto: Divulgação/MPRJ
To Top