Carnaval 2024

Unidos do Viradouro encerra desfiles do Grupo Especial

Reprodução

Nesta segunda-feira (12) à noite, a Sapucaí será palco de um espetáculo único, onde seis escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro irão encerrar o carnaval com chave de ouro. A partir das 22h, a magia tomará conta do local, enquanto as agremiações prestam suas homenagens de forma criativa e inteligente.

Nesta segunda-feira, teremos a honra de presenciar as homenagens à diva Alcione, ao lendário marinheiro João Cândido e até mesmo ao humilde caju. Cada escola de samba terá entre 1 hora e 1 hora e 10 minutos para desfilar, mostrando todo o seu talento e criatividade.

A Mocidade Independente de Padre Miguel, a Portela, a Unidos de Vila Isabel, a Estação Primeira de Mangueira, a Paraíso do Tuiuti e a Unidos do Viradouro prometem surpreender o público com suas performances incríveis.

A Unidos do Viradouro, de Niterói, vice-campeã de 2023, promete encerrar o Carnaval com chave de ouro ao apresentar o enredo “Arroboboi, Dangbé”. Nessa incrível performance, a agremiação mergulha na energia contagiante do culto ao vodum serpente e nas batalhas corajosas das guerreiras Mino, provenientes do reino de Daomé. Essas guerreiras, que são iniciadas espiritualmente pelas sacerdotisas voduns, formam uma dinastia de mulheres escolhidas por Dangbé, o poderoso deus vodum.

Horários do Grupo Especial do Rio de 2024

HorárioDomingo, 11Segunda, 12
22hPorto da PedraMocidade
Entre 23h e 23h10Beija-FlorPortela
Entre 0h e 0h20SalgueiroVila Isabel
Entre 1h e 1h30Grande RioMangueira
Entre 2h e 2h40Unidos da TijucaTuiuti
Entre 3h e 3h50ImperatrizViradouro
To Top