Eventos

Escolas de Niterói brilham no carnaval carioca

Viradouro | Arquivo
Viradouro | Arquivo

Niterói, que realiza o segundo melhor carnaval do Estado do Rio, também brilha no carnaval carioca, com três escolas, a Unidos do Viradouro, com dois títulos no Sambódromo, a Acadêmicos de Niterói e a Acadêmicos do Cubango.

Com o enredo “Catopés – Um Céu de Fitas”, a Acadêmicos de Niterói desfila na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, nesta sexta-feira (9/2), sendo a penúltima escola a entrar na avenida. Já a Cubango será a 10ª Escola a desfilar na terça-feira (13/2), na Estrada Intendente Magalhães, Madureira. A Unidos do Viradouro vai sacudir o público, no Sambódromo, dia 12/2 (segunda-feira), entre 3h e 3h50h.

Niterói, que está em plena folia, já realizou o desfile oficial das agremiações niteroienses, no Caminho Niemeyer, cuja grande campeã foi a Experimenta da Ilha da Conceição.

O presidente da Neltur, André Bento, acompanhou o prefeito de Niterói, Axel Grael, na visita ao barracão da Escola Acadêmicos de Niterói, na última terça-feira (dia 6) e conversaram com o presidente da escola, Hugo Junior, e com os profissionais que estão executando os últimos detalhes, para o desfile da agremiação.

Hugo Júnior disse que almeja a conquista do título, pois a Acadêmicos de Niterói levará à Marquês de Sapucaí todo seu gigantismo: “Somos a ‘caçulinha’ da avenida, mas vamos levar um gigantismo e a força da comunidade chancela sonharmos com esse título, com a missão de representar o município de Niterói e, assim formamos um consenso de poder brigar por esse título. Apresentaremos pontos importantes como a Comissão de Frente, as fantasias e nossos carros alegóricos serão grandes e estão muito bem acabados”, destacou o Presidente.