Eventos

Banda do Ingá arrasta 45 mil foliões em Niterói

Foto: cidadedeniteroi.com
Foto: cidadedeniteroi.com

A tradicional Banda do Ingá, arrastou uma multidão pela Av. Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, neste domingo (04). A banda que completou 54 anos de história, sendo considerado o bloco mais antigo da cidade, se concentrou em frente à Câmara Municipal às 10h e desfilou arrastando de acordo com a organização do evento, cerca de 45 mil foliões ao longo da avenida. O desfile terminou por volta das 18h. (Vídeo abaixo)

Entre as atrações musicais que levantaram o público, a Banda do Edinho, a Banda Bicho Solto e finalizando a Banda Axerê. Durante o evento, cerca de 100 policiais militares garantiram a segurança na avenida, com o auxílio de 15 viaturas, quatro torres de observação e esquadra de cavalaria. Agentes do Corpo de Bombeiros também estavam de prontidão no local e auxiliaram no percurso dos dois trios elétricos.

Ao cidadedeniteroi.com o organizador e presidente do bloco, o vereador Luiz Carlos Gallo, disse que neste ano de 2024 a Banda do Ingá está completando 54 anos, ininterruptos, sem contar com os dois anos da pandemia, em que o bloco não saiu. “É uma alegria muito grande poder levar diversão para a população de Niterói, e um detalhe, a Banda não tem fins lucrativos, neste ano conseguimos 10 mil abadás que foram trocados por alimentos não perecíveis que serão doados para oito instituições sociais. Essa Banda surgiu a 54 anos na padaria do seu Teixeira, no Ingá, quando faltou luz na padaria e os sorvetes vendidos lá estavam para derreter. O Seu Teixeira, deu os sorvetes pra nós, eu tinha 14 anos, todos comemos e começamos a batucar nas caixas de sorvetes, e assim surgiu a Banda do Ingá. Meu pai, Dr. Ecinho, Randal, Zequinha, os veteranos, fundaram a banda e com 6 anos de banda eu assumi, e já se vão 54 anos de banda.” contou Gallo.

    Luiz Carlos Gallo fala sobre os 54 anos da Banda | Foto: cidadedeniteroi.com

“Eu me sinto feliz e lisonjeado em fazer com que essas pessoas possam se divertir e se alegrar. As pessoas já passam por tantas dificuldades, esse momento do carnaval é um momento único, não tem rico, não tem pobre, todos aqui são iguais, essa banda não aceita qualquer tipo de preconceito, arrastamos um público plural e unido na alegria e no amor que a Banda transmite.” concluiu o presidente da Banda, Gallo.