Política

A pré-sucessão já começou em Niterói

Arquivo
Arquivo

Nem mesmo começou o ano de 2024, e o movimento político visando as eleições para prefeitos em todo País já começou a se acelerar. O clima do réveillon começou a dá o tom, pelo menos em Niterói. No Clube Central, lá estiveram o prefeito Axel Grael e o secretário executivo e ex-prefeito Rodrigo Neves.

Em Brasília, a presidente nacional do PT e o deputado federal Quaquá receberam a deputada federal Talíria Petrone, pré-candidata do PSOL a prefeita de Niterói. Antes a pré-candidata a prefeita de Niterói, indicada por Quaquá, era a deputada estadual do PT, Verônica Lima.

Já o ex-prefeito Rodrigo Neves se reuniu com a deputada estadual Verônica Lima, (que não é mais a pré-candidata de Quaquá) e o presidente regional do PT, Joãozinho, para consolidar a aliança forte entre o PDT e o PT em Niterói e fortalecer a ala do núcleo partidário progressista do poder municipal. Esclarecendo: o PT desde o primeiro mandato de Rodrigo Neves sempre esteve presente no governo municipal. Com isso, o PT ganha mais espaço no governo com a proximidade maior da deputada estadual do PT, Verônica Lima, no núcleo politico do poder municipal.

    Verônica Lima, Rodrigo Neves, Axel Grael e Joãozinho.

Na nova configuração municipal, foi nomeada Micaela da Costa Zeferino, para presidente da FAN – Fundação de Artes de Niterói, conhecida da deputada Verônica Lima (PT), que trabalhava no Ministério da Cultura e com experiência em gestão na Baixada Fluminense. Já o ex-presidente da FAN, Fernando Brandão (PDT) foi nomeado presidente do Grupo Executivo Caminho Niemeyer. A pré-sucessão já começou!

Sucessão em Búzios

O ex-deputado federal Bernardo Ariston, por duas vezes, que também é diretor da Rádio Litoral, na Região dos Lagos, foi convidado para ingressar no PT com o objetivo de ajudar a fortalecer a legenda na Região dos Lagos e para ser pré-candidato a prefeito no município de Armação dos Búzios. Esta coluna entende que essa mexida no tabuleiro da política vai oxigenar o PT na Região dos Lagos.

    Bernardo Ariston e equipe, no Partido dos Trabalhadores em Búzios.