Cidades

Réveillon em Niterói: queima de fogos acontece em cinco locais; confira

Foto: Luciana Carneiro
Foto: Luciana Carneiro
Além de Icaraí, Itaipu, Fonseca, Caramujo e Santa Rosa terão espetáculo pirotécnico

Queimas de fogos em cinco locais diferentes, espalhados por várias regiões da cidade, vão marcar a grande festa de Réveillon organizada pela Prefeitura de Niterói. A Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) anunciou, nesta segunda-feira (18), a relação dos locais onde haverá a comemoração na noite da virada para 2024.

Haverá fogos na Praia de Icaraí (Icaraí), Praia de Itaipu (Itaipu), Vila Ipiranga (Fonseca), Caramujo e Santa Rosa (Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora). Nas praias de Icaraí e de Itaipu, eles serão detonados de balsas. Em todas as regiões, serão utilizados fogos de artifício de baixo estampido, que terão duração de 20 minutos.

Já os shows acontecem na Praia de Icaraí. Com o tema “Niterói 450 anos – O Futuro É Agora”, a festa terá Lulu Santos como estrela principal. O cantor sobe ao palco logo depois da queima de fogos.

Mas as atrações começam antes da virada, às 18h, com a Banda Bicho Solto. Na sequência, às 19h50, se apresenta a banda Faixa Etária. Às 21h40, o cantor niteroiense João Gabriel se apresenta. Em seguida, às 23h30, a festa esquenta com a explosão da bateria da Unidos do Viradouro. Meia-noite haverá a grande queima de fogos e, logo em seguida, Lulu Santos encerrará o grande show da virada nas areias de Icaraí.

Surpresas ainda são esperadas na queima de fogos da Praia de Icaraí, como figuras formadas por drones. No céu os fogos formarão figuras de corações e coqueiros, entre outros.

O presidente da Neltur, André Bento, destaca que o réveillon é um evento tradicional da cidade, que coloca Niterói, cada vez mais, no patamar da indústria do turismo.



“O Réveillon é o maior evento da cidade e um investimento que causa impacto no turismo, movimentando ainda mais a economia local, seu polo hoteleiro, gastronômico e serviços de transporte, além de ser uma festa que movimenta os segmentos produtivos da cidade e abre espaço para os artistas locais”, detalhou André Bento.

SHOWS DE RÉVEILLON EM ICARAÍ:

18h – Banda Bicho Solto

19h50 – Banda Faixa Etária

21h40 – João Gabriel

23h30 – Escola de Samba Unidos do Viradouro

Meia noite – Queima de Fogos

00h20 – Lulu Santos