Gastronomia

Restaurante nordestino inaugura no Mercado Municipal de Niterói

Quintal do Freixo | Mercado Municipal
Quintal do Freixo | Mercado Municipal

Com um mix de lojas que une gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria, lanches rápidos, entre outros serviços, o Mercado Municipal de Niterói acaba de aumentar sua variedade com a chegada do Quinta do Freixo, restaurante de gastronomia nordestina.

Com uma unidade, desde 2020, no Centro Municipal de Tradição Nordestina de São Gonçalo, Camyle Oliveira sentiu a necessidade de expandir seu restaurante para um novo lugar atendendo também o público niteroiense.

“Com o crescimento, os clientes e consumidores começaram a pedir por um lugar maior. Acabei chegando ao Mercado Municipal. Admito que tinha medo, porque o Mercado é um lugar único, por um momento achei que não conseguiria, mas agora que inauguramos estou com as melhores expectativas.” diz Camyle Oliveira, proprietária do restaurante.

Camyle lembra com orgulho que durante a pandemia precisaram se reinventar e começaram a realizar delivery e graças aos clientes fidelizados que continuaram fazendo pedidos, o Quintal do Freixo conseguiu se manter e hoje está expandindo. E não foi só o restaurante que se reinventou, nesse período Camyle se especializou e hoje é chef do seu próprio negócio, não foi à toa a homenageada que recebeu este ano pela Alerj por ser uma pessoa que “Faz Cultura”.

Quintal do Freixo | Mercado Municipal

O carro chefe do Quintal do Freixo é o clássico Baião de dois com carne de sol. Porém a chef Camyle preparou uma releitura do Camarão Internacional, batizado de ‘Camarão Danado de Bom’, o prato é servido com arroz cremoso com camarões salteados, presunto ervilha e muito queijo, com batata palha e camarão empanado por cima, que hoje está entre os mais pedidos pelos clientes.



Mercado Municipal

O prédio histórico que abrigou, de 1938 a 1976, o mercado municipal de Niterói está todo renovado, mantendo sua personalidade e os traços da arquitetura art déco, mas com uma proposta inédita na cidade. Com 9.700 metros quadrados, o novo Mercado Municipal de Niterói conta com um mix de 172 lojas, que une gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria, lanches rápidos, entre outros serviços.

No térreo, uma ótima opção para quem procura produtos de cultivo orgânico, verduras, legumes, produtos tradicionais da região, açougue, empórios especiais, queijos, laticínios, especiarias, adegas e floricultura. Os restaurantes e cervejarias artesanais ficam localizados no mezanino, formando duas praças de alimentações amplas e um Biergarten com mais de 50 tipos de cervejas diferentes.



  • Mercado Municipal de Niterói

  • Endereço: Avenida Feliciano Sodré, 488 – Centro, Niterói
  • Horários Mercado Municipal de Niterói:
  • Floricultura, Boulevard e Mercado: 09h às 21h/ Gastronomia e Biergarten: 11h às 23h
  • Praça de Alimentação: 11h às 23h
  • Estacionamento no local