Geral

Ordem Pública: Operação Papai Noel começou em Niterói

Foto: Bruno Eduardo Alves

Cerca de 120 agentes da Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) deram início, na tarde de segunda-feira (27), à Operação Papai Noel. Como acontece todos os anos, a ação tem como objetivo aumentar a tranquilidade do comércio e de quem vai às compras neste período de festas natalinas. O patrulhamento acontece em ruas e vias de maior circulação de pessoas até o dia 25 de dezembro e contará com o apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os agentes também estarão utilizando smartphones específicos para realização de boletins online para acelerar possíveis ocorrências.

O Inspetor Geral da Guarda Municipal, Paulo Brito, destaca que os resultados obtidos com esse tipo de intervenção são sempre positivos já que o patrulhamento é feito de forma dinâmica, com auxílio de viaturas móveis incluindo motocicletas que podem se deslocar com mais rapidez em caso de necessidade.

“A população já conta com esses agentes nas ruas para coibir irregularidades e minimizar pequenos delitos. É um momento em que a Guarda Municipal se aproxima ainda mais da população, ajudando orientando e dando todo o atendimento necessário ao munícipe. Estaremos com nossos guardas, agentes da Seop e Fiscalização de Posturas dando todo apoio que o cidadão precisar. Estaremos também com agentes das coordenadorias de Trânsito e de Ações Táticas e das regionais”, explicou Paulo Brito.

Os agentes atuarão preventivamente para inibir os pequenos delitos que possam ocorrer nas áreas de grande circulação de pessoas. Além disso, flanelinhas ilegais que estiverem atuando nas ruas serão conduzidos para a delegacia mais próxima, por exercício ilegal da profissão.

A Operação Papai Noel, também estará atuando no ordenamento do espaço público obedecendo ao Código de Postura. Os agentes também estarão coibindo o comércio ilegal de mercadorias e realizando apreensões quando necessário. O passeio público também será fiscalizado para evitar estacionamento irregular, entre outras infrações que estejam em desacordo com o Código Nacional de Trânsito.



O Cisp estará atuando em caso de necessidade auxiliando no deslocamento de equipes através de denúncias e informações através dos números 153 (telefone) e (21) 98450-0153 (WhatsApp).

Fiscalização de Postura orientará o comércio em geral

Antecedendo a Operação Papai Noel, a Seop já colocou equipes nas ruas realizando ações para manter o ordenamento nos bairros e coibir o comércio ilegal. A operação contará com agentes da Seop, guardas municipais, fiscais do Departamento de Fiscalização de Postura (Fipo) e Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).



O Departamento de Fiscalização de Postura irá orientar comerciantes e donos de bancas de jornais para que não deixem mercadorias expostas fora do comércio ou nas calçadas. A orientação também está valendo para a utilização de som como forma de propaganda

To Top