Notícias

VÍDEO: Veja como ficou o palco dos shows do aniversário de Niterói

Vídeo abaixo | Imagens: @cidadedeniteroi
Vídeo abaixo | Imagens: @cidadedeniteroi

O show da cantora Marisa Monte, na Praia de Icaraí foi adiado. Parte da estrutura do palco não aguentou a tempestade da noite deste sábado (18) e desabou. Ninguém ficou ferido. Os shows que aconteceriam neste domingo (19) também foram suspensos. (Vídeo abaixo mostra o momento do desabamento)

Neste domingo (19), as bandas Barão Vermelho e Detonautas iriam fazer apresentações. Também no domingo aconteceria um show com os niteroienses Biafra, Marcos Sabino e Dalto. Ainda não foi divulgada nova data para a programação.



Ao cidadedeniteroi.com, a Prefeitura informou que “condições climáticas adversas e atípicas, incluindo fortíssimos ventos e tempestade de raios, provocaram o colapso da estrutura do palco montado na Praia de Icaraí. Ao primeiro sinal de ventos fortes, o plano de evacuação foi colocado em prática e já não havia pessoas no local quando a estrutura cedeu. Não houve feridos e equipes da Prefeitura estão mobilizadas para sanar os estragos causados pela tempestade. Os shows originalmente agendados para hoje e amanhã na Praia de Icaraí, foram adiados.” diz a nota da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou que a cidade entrou em estágio de atenção desde às 20h15 deste sábado (18), devido a núcleos de chuva que se deslocaram da Baía de Guanabara em direção a Niterói e se intensificaram ao chegar no município.



“As equipes da Prefeitura de Niterói estão trabalhando para mitigar os estragos causados pela tempestade. Até o momento, foram registradas mais de 20 quedas de árvores em diversas regiões da cidade. Para as próximas horas, permanece a previsão de pancadas de chuva moderada/forte com raios e rajadas de vento moderado a forte.” informou a prefeitura.

Enel

Com cinco minutos de chuva forte e ventania em Niterói, na noite deste sábado (18), diversos transformadores em Icaraí estouraram e o bairro ficou praticamente todo sem luz. Diversos outros bairros também registram falta de energia. O bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, residencial e onde tem um dos polos gastronômicos mais destacados, depois de vários piques, ficou totalmente no escuro. A Enel até agora não resolveu. Neste domingo (19) há relatos de diversos bairros ainda sem energia reestabelecida.



Procurada pelo cidadedeniteroi.com a Enel informou que “A Enel Distribuição Rio informa que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, registrada durante o início da noite de hoje (18) nas regiões Serrana, de Magé, Niterói e São Gonçalo causaram danos severos à rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes destas localidades. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo para agilizar o atendimento às emergências. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp, a companhia orienta que que as solicitações de falta de luz sejam feitas pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br”