Cidades

Novo apagão de energia atinge Niterói

Vídeo divulgado pela vereadora Benny Briolly mostra parte do Centro de Niterói e Bairro de Fátima no escuro, na noite desta quinta-feira (09). Assista abaixo.
Vídeo divulgado pela vereadora Benny Briolly mostra parte do Centro de Niterói e Bairro de Fátima no escuro, na noite desta quinta-feira (09). Assista abaixo.

Um novo apagão no fornecimento de energia elétrica foi observado, na noite desta quinta-feira (09), em Niterói, após um apagão que havia acontecido durante a manhã. A falta de energia generalizada ocorreu por volta das 22h. Nas redes sociais foram feitos diversos relatos da falta de energia elétrica, em diversos bairros de Niterói, e municípios vizinhos, como Maricá e São Gonçalo. O cidadedeniteroi.com constatou que bairros como Centro, Ingá, São Domingos e Icaraí, sofreram com a queda de energia na noite desta quinta.

A vereadora Benny Briolly (PSOL), inclusive, fez uma postagem nas redes sociais alertando para o caso e cobrando explicações da Enel. “MAIS UM APAGÃO EM NITERÓI! Neste momento diversos bairros de nossa cidade se encontram sem energia elétrica. E olha que nem está chovendo em! ENEL, esperamos explicações!” escreveu no Twitter.

Na manhã desta quinta-feira (9), as cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Duque de Caxias já haviam sido surpreendidas por um apagão que deixou alguns moradores no escuro por quase uma hora. Segundo a Enel, ocorreu a perda do suprimento da Subestação de Adrianópolis da Transmissora Furnas que atende parte das cargas dos Municípios de São Gonçalo, Niterói, Maricá, e Duque de Caxias.

Questionada pelo cidadedeniteroi.com, sobre o segundo apagão desta quinta-feira (09), a Enel Distribuição Rio informou que, por volta das 22h59 de ontem (9), ocorreu perda parcial da Subestação de Alcântara, afetando parte dos municípios de Niterói e Maricá. A Enel Rio ainda ressaltou que realizou manobras emergenciais nas redes para a recomposição gradual de cargas e o fornecimento foi integralmente normalizado às 23h31min.