Política

Câmara de Niterói debate "Preço, Qualidade e Eficiência" do serviço de ônibus

Arquivo | Foto: @cidadedeniteroi
Arquivo | Foto: @cidadedeniteroi

A Câmara Municipal de Niterói promoverá, nesta segunda-feira (30), às 19h, uma audiência pública para discutir o “Preço, Qualidade e Eficiência” do serviço de transporte público na cidade.

O objetivo desse debate, solicitado pela Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Turismo e Indústria Naval (CDEITIN), é propor melhorias que garantam aos cidadãos um serviço público de qualidade.

A reunião será realizada no Plenário Brígido Tinoco, localizado no prédio da Câmara, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 625, no Centro. Além disso, a população terá a oportunidade de participar remotamente através do link https://meet.google.com/htw-aqpg-kgr, devido ao formato híbrido da reunião.

Na Câmara Municipal, encontra-se em andamento um projeto de lei que visa autorizar o Poder Executivo a implementar o subsídio para as tarifas de ônibus no município. Caso o projeto seja aprovado, será emitido um Decreto que regulamentará o financiamento de uma parte da tarifa pelo poder público. Conforme a proposta, o desconto poderá chegar a até 30% do valor da tarifa. Resta saber, no entanto, qual será o valor da tarifa. Hoje a tarifa custa R$ 4,45 para o passageiro, e não sofre reajustes desde 2019.