Polícia

Com medo de ser multado, homem é preso em Niterói com placa tapada

Divulgação PMERJ
Divulgação PMERJ

Policias Militares da Operação Segurança Presente de Niterói, quando em patrulhamento habitual, nesta segunda-feira (23), na Av. Prefeito Silvio Picanço, perto do número 100, em Charitas, tiveram a atenção voltada para dois indivíduos montados numa motocicleta, modelo Honda CG 160 Fan Prata, com a placa tapada por uma fita adesiva.

De acordo com a polícia militar, ao ser abordado e questionado sobre o ocorrido, o condutor afirmou que no dia anterior foi ao Rio de Janeiro, e com temor de ser multado, obstruiu intencionalmente o sinal identificador do veículo. “Ainda cabe ressaltar que o condutor não possuía CNH.” informou a PMERJ.

Diante dos fatos, o condutor, de 19 anos, foi levado à 79ªDP para apreciação da autoridade policial. Já em sede policial, após consulta nos sistemas de segurança pública, não foi encontrada nenhuma passagem criminal em desfavor do nacional.

Por fim a autoridade policial determinou que o veículo fosse apreendido para posterior exame pericial e, além disso, também foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 311 do CP, que pune quem adultera ou suprime sinal identificador de veículo automotor, permanecendo preso à disposição da Justiça.