Polícia

Homem vendeu carro e não recebeu o dinheiro em Niterói

bc2da61a c4cc 44f6 bf91 57c1516a9287

Divulgação CISP

O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói colaborou, nesta sexta-feira (6), para que agentes do Programa Niterói Presente prendessem um suspeito de tentar praticar estelionato durante a compra de um veículo.

A equipe de monitoramento do Cisp recebeu informações da Polícia Militar de que um homem havia procurado ajuda no DPO do Cafubá, na Região Oceânica, para tentar reaver seu veículo (um Fiat Palio da cor vinho).

Ele havia feito uma negociação de venda por pix, mas o valor da compra não havia caído em sua conta bancária. Ao pedir ajuda, o homem informou que o suposto comprador estaria em fuga no sentido Parque da Colina.

Com as informações, a equipe do CISP monitorou o deslocamento do veículo através das câmeras e pelo Cercamento Eletrônico. Os agentes rapidamente acionaram as equipes do Segurança Presente para a abordagem.



O veículo foi parado na Rua Francisco da Cruz Nunes, no bairro Cantagalo, e o motorista foi levado para a delegacia de Jurujuba (79 DP). O caso foi registrado como estelionato.

Cisp – Desde 2019, mais de 403 veículos com restrição de roubo/furto e envolvidos em crimes ou clonados foram abordados pelas forças de segurança graças ao Cercamento Eletrônico.

23320017 ef7d 4c1d b2b3 7a4970d22b84

Divulgação CISP

O Cisp monitora a cidade 24 horas por dia e conta com 522 dispositivos de segurança e 120 do Cercamento Eletrônico, que é uma ferramenta da Prefeitura de Niterói para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade.

O sistema de Cercamento Eletrônico atua em tempo real, com tecnologia de ponta e é capaz de monitorar até mesmo fragmentos de placas ou palavras. Os guardas municipais do Cisp conseguem acompanhar as ruas ou vias por passam veículos suspeitos e direcionam as equipes de segurança para abordagens em questão de minutos

To Top