Previsão do Tempo

Inverno termina com forte onda de calor em Niterói

Praia de Icaraí | Arquivo
Praia de Icaraí | Arquivo

O inverno está se despedindo com uma forte onda de calor que está varrendo o país, e em Niterói não está diferente. A primavera está prestes a começar oficialmente neste próximo sábado, dia 23 de setembro, às 3h50 pelo horário de Brasília. No entanto, um bloqueio atmosférico impede que as frentes frias avancem nos próximos dias, com exceção do estado do Rio Grande do Sul. Isso significa que a maior parte do país vai desfrutar de uma longa sequência de dias ensolarados e calor intenso, muito acima do normal para esta época do ano.

Em Niterói, o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil informou às 9h30 desta segunda-feira (18), que nesta manhã já foi observado registro de umidade relativa do ar baixa (49%). A previsão é que essa condição permaneça, podendo chegar a valores abaixo de 30% ao longo do dia.

De acordo com o Clima Tempo, a semana toda em Niterói será de calor e sol com temperatura máxima atingindo 37º no domingo (24).

“O calor será frequente e intenso, sobretudo no interior de Santa Catarina, no estado do Paraná, em grande parte da Região Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e também nos estados de Rondônia, Tocantins e em áreas do centro-sul do Pará e do centro-leste do Amazonas.” informou o Clima Tempo.

img 5073
Aplicativo Tempo | Apple