Polícia

Perseguição na orla de Niterói chama atenção; vídeo

102910920192 10290192
Vídeo abaixo

Uma equipe da Operação Segurança Presente, por volta das 17h40 desta sexta-feira (08/09), estava posicionada na orla da praia de Charitas, quando se deparou com um rapaz que pilotava uma motocicleta Honda CG,125 Fan de cor cinza em alta velocidade pelo calçadão. (Vídeos abaixo)

A equipe ordenou que ele parasse, porém o indivíduo desobedeceu e fugiu. Iniciou-se uma perseguição, que só terminou quando a equipe do Niterói Presente conseguiu abordar o homem de 21 anos, que estava sem capacete e sem habilitação, além de não ser o proprietário da moto.

Durante a perseguição, o suspeito caiu da moto e sofreu escoriações, mas rapidamente se levantou e tentou correr pela faixa de areia da praia, onde acabou tentando fugir pelo calçadão e colidiu com a motocicleta da Operação Segurança Presente de Niterói. (Vídeo abaixo)

A equipe recebeu informações de que o proprietário da moto possuía um mandado de prisão em aberto, porém, após investigação, descobriu-se tratar de investigação em andamento em que o mesmo figurava.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a 79°DP para as medidas cabíveis. Os envolvidos foram submetidos a exame de corpo de delito. A motocicleta não foi apreendida, pois não apresentava irregularidades em sua identificação e documentos, e não foi removida para o pátio por falta de reboque. A moto foi apenas notificada e o homem foi autuado por direção perigosa e resistência, sendo posteriormente liberado.