Cidades

Músico morreu em acidente na Ponte Rio-Niterói

1201920190291921
Fernando Brasil, de 23 anos.

Foi com profunda tristeza que o Espaço Cultural da Grota comunicou o falecimento do talentoso músico e professor Fernando Brasil Azevedo.

Infelizmente, ele foi vítima do trágico acidente na Ponte Rio-Niterói, na tarde de segunda-feira (4), quando sua motocicleta colidiu com um guincho da concessionária responsável pela via.

Com apenas 23 anos, Fernando era membro do conjunto musical Som Doce da Grota e professor do Espaço Cultural da Grota. Sua jornada musical começou aos 6 anos de idade, quando ingressou no projeto social de Niterói que oferece aulas gratuitas de música para comunidades carentes.

Ele dedicava seu tempo a ensinar crianças em um dos núcleos do projeto na comunidade do Apolo, em Itaboraí, ao mesmo tempo em que cursava Licenciatura em Música na UniRio.

Fernando deixa seu pai, mãe, dois irmãos e sua namorada. Sua namorada, a musicista Luiza Mesquita, compartilhou uma mensagem na rede social em homenagem a Fernando, “Eu quero me lembrar de você assim: sorridente, carinhoso, implicante. Tenho certeza que sua estrela vai me acompanhar hoje e sempre. Descanse em paz”.

O Espaço Cultural da Grota fez uma homenagem ao músico em suas redes sociais, “Doce como a flauta que tocava com paixão, Fernando era delicado, mesmo quando agia com firmeza na defesa daquilo em que acreditava. Que seu espírito de liderança e enorme talento continuem sendo referência para todas as crianças e jovens que o tinham como exemplo. Vai, Fernando, tocar com os anjos. Que sua viagem seja tranquila, repleta de música e paz.”

O acidente

Na tarde desta segunda-feira (04), Fernando Brasil Azevedo morreu, após colidir sua moto na prancha de um guincho na ponte Rio-Niterói, no sentido Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 15h na altura da Grande Reta.

“Um motociclista colidiu na traseira do guincho da concessionária que estava prestando um atendimento, na pista sentido Rio, altura da Grande Reta. Motociclista veio a óbito no local. O motociclista atravessou a faixa interditada e colidiu.” informou a concessionária Ecoponte ao cidadedeniteroi.com.