Previsão do Tempo

Niterói recebe onda de calor; temperaturas podem chegar a 38ºC ao longo da semana

sol
Reprodução

Niterói recebe a partir desta terça-feira (22) uma onda de calor devido a um sistema de alta pressão, que traz ventos quentes e secos de norte e nordeste. Baixos valores de umidade relativa e sem previsão de chuva.

A previsão é que, nesta quarta-feira, as temperaturas fiquem entre 20ºC e 36ºC graus. Já na quinta, a expectativa é que o calor possa atingir 38ºC. Entretanto, na quinta-feira, a chegada de uma frente fria deve derrubar as temperaturas, e a partir da sexta a máxima já cai para 24ºC.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói nesta quarta-feira (23/08), o tempo ficará estável na cidade de Niterói, com céu claro a parcialmente nublado, baixos valores de umidade relativa e sem previsão de chuva. Os ventos terão intensidade fraca a moderada e as temperaturas estarão em elevação.

Na quinta-feira (24/08), o dia será de aumento gradativo de nebulosidade na cidade de Niterói, com céu claro/parcialmente nublado passando a nublado e previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios. As temperaturas serão elevadas e os ventos moderados a ocasionalmente fortes.

img 3265