Esportes

Sucesso em 2022, “Projeto de Luta Niterói” retorna e vai atender mais de 100 crianças da rede de ensino

unnamed (13)

Crianças aprendem de maneira lúdica | Divulgação

A Confederação Brasileira de Wrestling e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói retomam nesta segunda-feira (21/08), o “Projeto Luta Niterói”, que vai atender 120 crianças com aulas gratuitas de iniciação da modalidade. Sucesso em 2022, o projeto vai atender quatro polos da cidade niteroiense. São eles: E.M. Professor Paulo de Almeida Campos; Colégio Universitário Geraldo Reis; E.M. Anísio Teixeira e Comunidade 94. Em todas as localidades, as crianças vão contar com professores e auxiliares versados no Wrestling e em duas turmas com 15 alunos cada, duas vezes por semana.

“É um projeto de suma importância para a cidade de Niterói, que é referência na modalidade. Alguns atletas foram lapidados nas escolas e se tornaram medalhistas continentais e com participação em campeonatos mundiais. O objetivo da Prefeitura é continuar incentivando esse trabalho de base, manter essa tradição da cidade no wrestling e que em futuro próximo possamos colher ainda mais frutos dessa árvore que germina com tanta facilidade na cidade”, explicou Rubens Tavares Goulart, Diretor de Eventos e Projetos da a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói.

Niterói é celeiro há décadas de atletas que figuram na equipe nacional, nomes como Marcelo Gomes, o Zulu; Joilson Júnior, tricampeão pan-americano sub-20, titular da equipe nacional e com grandes chances de ir aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, conheceu o esporte na escola. A ação será coordenada por outro ex-atleta natural de Niterói, Felipe Macedo, medalhista no Pan-Americano 2007.

“É uma alegria muito grande poder fazer parte deste projeto, ainda mais na cidade que nasci e vivo. Além de descobrir possíveis talentos, as aulas contribuem com outros aspectos das crianças, que praticam atividades físicas e passam a ter noções de disciplina e respeito ao próximo. Tenho certeza que vamos repetir 2022 e o projeto será um sucesso novamente”, explicou Felipe Macedo, coordenador do projeto e treinador do estilo greco-romano, convocado para ir aos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

  • Confira os responsáveis de cada local do Projeto Luta Niterói:

  • Polo 1 – Escola Municipal Professor Paulo de Almeida Campos
    Professor: Wellington Aguiar de Souza Barbosa
    Auxiliar: Cryslane Alves Saldanha Ramos
  • Polo 2 – Colégio Universitário Geraldo Reis – COLUNI UFF
    Professor: Thiago Braga Rezende Lins da Silva
    Auxiliar: Julya Hoffmann de Souza da Silva Freire
  • Polo 3 – Escola Municipal Anísio Teixeira
    Professor: Rodolfo Rosa Ribeiro de Oliveira
    Auxiliar: Michele Lopes
  • Polo 4 – Comunidade 94
    Professor: Vinicius Sobrino Gahyva
    Auxiliar: Amanda de Lima Nascimento
To Top