Previsão do Tempo

Niterói entra em estágio de atenção

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu uma nota informando a mudança para estágio de ATENÇÃO às 11h55min, neste domingo (20), devido aos de núcleos de chuva de intensidade moderada a forte se deslocando em direção a Niterói. Previsão de pancadas de chuva moderada/forte acompanhadas de raios e rajadas de vento, para as próximas horas. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos e quedas de árvores. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

Alerta de chuva e ventos fortes

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói na tarde desta sexta-feira (18), divulgou um aviso de chuva e ventos fortes para a cidade. O aviso tem início às 00h deste sábado, dia 19/08, e término às 12h de segunda-feira, dia (21).

“Devido às condições atmosféricas emitimos o aviso meteorológico para a cidade de Niterói. A previsão é de predomínio de céu nublado com chuva moderada a ocasionalmente forte, principalmente nos seguintes períodos: tarde/noite de sábado, noite de domingo e madrugada da segunda-feira. Os ventos serão moderados, com rajadas fortes/muito fortes. Destaca-se que os ventos mais intensos serão entre a madrugada e a tarde de sábado (19/08). Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.” diz o comunicado.

  • A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;0
  • Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199.

Previsão do tempo

No  domingo (20/08), os ventos em níveis médios permanecem atuando e mantendo o tempo instável em Niterói. A previsão é de céu nublado, com chuva fraca a moderada na madrugada/manhã e pancadas de chuva moderadas a fortes à noite. As temperaturas estarão estáveis e os ventos serão moderados, por vezes fortes.

Na segunda-feira(21/08), o tempo seguirá instável na cidade de Niterói. A previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva moderadas a fortes na madrugada e chuva fraca a moderada no período da manhã. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas estáveis.

img 3118