Polícia

PF cumpre mandado contra falso policial federal em Niterói

1019201920919212
Divulgação/PF
O investigado mantinha em seu celular fotos usando uniforme e distintivo da corporação, além de colete tático e arma de fogo

Na manhã desta quarta-feira, (16/8), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, em decorrência de investigação que identificou um homem que se passava por policial federal.

De acordo com a PF, o investigado mantinha em seu celular fotos usando uniforme e distintivo da corporação, além de colete tático e arma de fogo. O falso policial utilizava-se, ainda, de fotos tiradas em frente à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para embasar sua história. Com o uso indevido dos símbolos da Polícia Federal, o criminoso aproveitou-se de terceiros para subtrair dinheiro e até veículo de uma vítima.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais federais apreenderam um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com símbolo da PF e inscrição “Polícia Federal”, duas camisas com símbolos da PF, coldres, simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, além de outros acessórios.

O investigado responderá pelo crime de Falsificação do Selo ou Sinal Público, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão, além de outros que possam surgir no decorrer das investigações.

0af0adaa c103 4fef afd2 6dd6001ba3e2
Divulgação/PF
a0ff6255 2ecc 4869 84db 3a6df54c2607
Divulgação/PF