Negócios

Estaleiro Mauá amplia sua capacidade na atracação em Niterói

foto arialdo
Foto: Arialdo Félix | Diretor Comercial
Com a liberação do berço 1.1 após 10 anos, empresa ganha mais 140 metros lineares para atender embarcações

Referência em reparos navais, o Estaleiro Mauá acaba de expandir sua atuação disponibilizando mais um berço para atracação de seus clientes. De acordo com o Diretor Comercial do Estaleiro Mauá, Arialdo Félix, é uma excelente oportunidade: ”Já estamos usando os espaços com reparos e temos muitos planos para os próximos meses. Recebemos grande demanda para prestação de nossos serviços e os novos espaços serão de grande valia”, comenta.

Arialdo ressalta ainda que a ampliação faz parte de um novo momento que a empresa está passando. “Estamos vivendo um momento de muita esperança e confiança de que teremos cada vez mais projetos e de que estamos no caminho para que o Mauá volte a ser protagonista na indústria naval e offshore.”, pontua.

O Estaleiro tem uma relação histórica com a cidade de Niterói e suas características geográficas. “A cidade de Niterói é o berço desta indústria no país. O Mauá tem uma posição estratégica na Baía de Guanabara antes da Ponte Rio-Niterói, o que permite receber qualquer tipo de embarcação e Plataformas de Petróleo, e sempre foi referência em construção naval e offshore no país, sendo hoje referência em reparos, modificações e upgrades de embarcações das principais empresas deste setor” pontua Arialdo.

Localizado em Niterói, RJ, com uma área de 180.000 m2, o Mauá conta com capacidade de processamento de 36.000 toneladas de aço por ano e é o maior estaleiro na Baía de Guanabara.