Cidade

Prédio com 169 unidades residenciais será construído em Icaraí, no lugar do Itaú

Marca referência de alto padrão de Niterói terá empreendimento com academia assinada pela Cia Athlética, lavanderia e piscina com raia de 25m, inaugurando um novo conceito na região

Reprodução
Reprodução

O Banco Itaú, localizado na esquina das ruas Capitão Zeferino e Gavião Peixoto, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, vai dar lugar para um lançamento imobiliário construído pela Soter. O prédio terá 169 unidades residenciais e apenas duas lojas no térreo. Serão studios de até 40m², apartamentos de um quarto com vaga de até 52m², double suítes com vaga de até 90m², e coberturas duplex e lineares de 3 quartos, com duas vagas de garagem de até 178m². Após a obra pronta, o banco Itaú deve voltar ao espaço em uma das lojas.

O residencial localizado no terreno recém-adquirido, marca a estreia do premiado internacionalmente escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque na cidade numa localização privilegiada, com unidades com vista para o Campo de São Bento.

Por estar entre as ruas Capitão Zeferino e Galvão Peixoto, local nobre da região, os moradores terão acesso fácil para lazer, restaurantes, bancos e ampla rede de comércio no entorno.

De acordo com a Soter, o empreendimento tem VGV estimado em R$ 150 milhões e lazer focado no público adulto, com piscina de raia de 25m, academia assinada pela Cia Athlética, sauna, coworking, espaço pet, espaço gourmet, entre outros itens. A Soter também apostou em serviços, que visam trazer mais comodidade para os moradores, como mini market, pet care, bar, restaurante e lavanderia.  

“A proposta deste empreendimento é focar em um público que busca praticidade, boa localização e conforto, no seu dia a dia, em um projeto inovador para a região. O lazer será dividido em dois pavimentos, seguindo uma tendência dos grandes centros, com espaços para cuidado com os pets, espaços convivência e tecnologia”, comenta Rodrigo Pecly, diretor comercial da Soter.

As 169 unidades, que começam a ser vendidas ainda em 2024, possuem tipologias variadas, com studios de até 40m², apartamentos de 1 quarto, double suítes de até 90m² e coberturas duplex e lineares com 3 quartos de até 178m². “As plantas double suítes são uma inovação pensada para investidores, já que viabilizam alugar os dois quartos individualmente, permitindo que os locatários compartilhem os outros ambientes, com total privacidade”, explica Pecly, executivo da marca que é referência de alto padrão da cidade.