Negócios

Rede de drogarias do Espírito Santo expande operação e chega a Niterói e região

fachada loja rj
Divulgação

A Santa Lúcia Drogarias está chegando ao estado do Rio de Janeiro com cinco lojas e uma delas em Niterói, na Rua Ator Paulo Gustavo, nº 29, em Icaraí. A inauguração está marcada para dia 3 de agosto a partir das 7h. As demais unidades serão abertas em São Gonçalo, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Num primeiro momento, as novas unidades vão gerar 100 novos postos de trabalho, número que poderá ser multiplicado por dez nos próximos anos diante da intenção de continuar expandindo a rede Santa Lúcia.

Atualmente com 50 lojas, a rede totalizará 55 com a bandeira Santa Lúcia após esse processo inicial de expansão. O perfil das farmácias seguirá o mesmo das unidades capixabas: serão espaçosas, bem iluminadas, com sortimento de produtos variado e preços para todos os bolsos. A rede também traz para Niterói seus programas e convênios com as indústrias de higiene, beleza e nutrição, trabalhando com as principais categorias, linhas e marcas do mercado farma.

“Chegamos ao momento de ampliar as fronteiras da Santa Lúcia. Queremos aproveitar as oportunidades de crescimento apoiados em uma rede que ao longo de seus 47 anos montou um quadro de colaboradores qualificados e prontos para desbravar novos mercados”, comenta Ubiratan Alexandre de Lima, gestor de Trademarketing.

Primeira rede capixaba de farmácias a expandir para fora do Espírito Santo, a Santa Lúcia contará com a expertise do grupo que a administra para atuar em solo fluminense. Os empresários Roney Cosendey e Rossine Cosendey são do Rio de Janeiro e antigos proprietários da Tamoio, tradicional rede em Niterói.

No relacionamento com o consumidor, a rede vai se posicionar de maneira semelhante ao posicionamento capixaba. “Atendimento e cuidado estão no nosso DNA. Cuidado na procedência do produto, cuidado no atendimento. Chegamos ao Rio de Janeiro para cuidar das pessoas”, observa Jaqueline Ventura, gestora de Marketing e Canais Digitais da Santa Lúcia.

Santa Lúcia

Fundada em 1976, a rede Santa Lúcia completa 47 anos de mercado este ano em franca expansão. Possui, atualmente, 50 lojas em operação em 12 municípios do Espírito Santo, com mais de 800 colaboradores empregados. A partir de agosto, com a chegada ao Rio de Janeiro, serão 55 unidades. Sua participação de mercado está em torno de 12% de market share.

As lojas, projetadas com layout inteligente, possuem mix variado de produtos, incluindo itens de higiene, perfumaria, beleza e conveniência. Além das unidades físicas, a rede investe pesado em e-commerce, tanto que as vendas digitais também serão implantadas nas lojas de Niterói e região a partir da segunda quinzena de agosto.

Na Santa Lúcia, vale mencionar, algumas farmácias possuem salas de atendimento farmacêutico com vacinação, testes de Covid-19, aferição de pressão, entre outros serviços de saúde, seguindo tendência do varejo farma.