Polícia

Polícia Federal deflagra Operação Arcanjo XIV em Niterói

bf383997 7996 4d1e a48c 62131f5ecc8a
O investigado foi preso em flagrante por armazenar vídeos e fotos de abuso sexual infantil

Na manhã desta quinta-feira (06/07), a Polícia Federal deflagrou a operação Arcanjo XIV, com objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de imagens (fotos e vídeos) com conteúdo de abuso sexual infantil. Policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Niterói, na residência do investigado.

O inquérito policial foi instaurado a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Niterói e resultou na identificação do usuário, que vendia e compartilhava arquivos de imagens e vídeos de cunho pornográfico envolvendo crianças.

Durante cumprimento do mandado, foram localizados vídeos e imagens com conteúdo de abuso infantil, resultando na prisão em flagrante, do investigado, pelo crime de armazenamento de material contendo abuso sexual infantil.

O investigado responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, se condenado, pode pegar até 18 anos de prisão, além de outros crimes que porventura venham a ser descobertos ao longo da investigação.

A ação de hoje faz parte de uma série de operações desenvolvidas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos – GRCC, da Delegacia de Polícia Federal em Niterói, e seu nome se inspirou em Miguel Arcanjo, considerado por diversas religiões como o protetor das crianças.