Política

Axel Grael fala sobre projeto de um novo BRT para Niterói

lacc8179
Foto: Luciana Carneiro

O prefeito de Niterói, Axel Grael, marcou presença no Palácio Guanabara, nesta quinta-feira (29), para participar da reunião do Instituto Rio Metrópole (IRM). O encontro contou com a presença do governador Cláudio Castro, prefeitos e representantes de municípios fluminenses. Axel Grael aproveitou a oportunidade para dizer que é um grande entusiasta da iniciativa do Instituto Rio Metrópole, além de informar sobre um projeto de um novo BRT para Niterói.

“Quero aproveitar a oportunidade para dizer que Niterói encaminhou um projeto que é uma estação, um terminal rodoviário próximo da divisa entre Niterói e São Gonçalo, que vai ordenar muito todo o transporte, todo o fluxo de veículos na Alameda São Boaventura, unindo, através de um sistema de BRT, esse terminal e o terminal popular, que é na Praça Arariboia. Esse projeto vai melhorar muito o fluxo de transporte, reduzindo o tempo de deslocamento das pessoas”, explicou o prefeito Axel Grael.

O encontro contou com a presença do governador Cláudio Castro; do presidente do IRM, Davi Perini Vermelho; do secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi; do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Adilson Farias; e de deputados federais e estaduais. Prefeitos ou representantes dos municípios do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Cachoeira de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti e Seropédica também estiveram na reunião.

Inclusão de novo município – O governador aprovou a inclusão do município de Petrópolis ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e cinco novos projetos de desenvolvimento regional.

“Nossa gestão acredita no Instituto Rio Metrópole como forma de desenvolvimento do Rio de Janeiro por inteiro, não só da Região Metropolitana. Tratamos de assuntos aqui que acabam atingindo o estado todo, mostrando como esse instituto pode fazer a diferença na vida das pessoas. Quando se tem essa capacidade de planejar, de fazer os estudos e dar tecnicidade aos nossos sonhos, com certeza se evolui como gestão e sociedade”, afirmou o governador.