Negócios

Youcom e Ashua chegam ao Plaza Niterói com novas lojas

Youcom Niterói
Youcom Niterói
As marcas, que fazem parte da Lojas Renner S.A., vem investindo na expansão dos negócios com o objetivo de adentrar em diferentes regiões do país

A Youcom, marca de moda e lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., e a Ashua, especializada no segmento Curve e Plus Size, inauguraram novas lojas no Shopping Plaza Niterói, no último dia 31 de maio. As aberturas fazem parte da estratégia de expansão dos negócios programada para 2023.

A unidade de Youcom terá um total de 250m² e contou com um investimento de, aproximadamente, R$ 1.5 milhão, enquanto a loja de Ashua conta com uma área de 195m² e investimento de R$ 1.7 milhão.

De acordo com o diretor de Youcom, Claudio Barone, a inauguração fortalece a presença em praças onde a marca já atua, como é o caso do Rio de Janeiro, com três unidades, e em regiões ainda inexploradas. “Estamos ampliando a nossa capilaridade com lojas preparadas para receber os clientes com uma experiência omnichannel encantadora”, ressalta o diretor de Youcom, Claudio Barone.

Já a gerente sênior da Ashua, Diana Wu, reforça que as unidades físicas desempenham um papel fundamental para a empresa, pois complementa a jornada fisital, impulsionam o e-commerce e reforçam o relacionamento com as clientes em todos os canais. “Queremos levar a marca Ashua para outras regiões do país, proporcionando conveniência e uma experiência de compra encantadora”, acrescenta.

Design moderno e atendimento personalizado

O design da nova unidade segue o layout de Youcom, que possui uma combinação de estilo jovem e ar urbano com disposição das peças de forma moderna, ocupando a parte alta das lojas e sugerindo looks completos. A marca também investiu na atualização dos manequins, com representações mais jovens, e em uma iluminação mais clara, valorizando os produtos.

Além disso, a marca dará mais conveniência aos clientes, pois será possível comprar online e retirar na loja (Pick Up Store). O consumidor pode realizar suas compras na loja e, a partir do estoque do e-commerce, receber o produto em casa (Showrooming). A Youcom também disponibiliza outros canais de relacionamento e venda para seus clientes, como WhatsApp e aplicativo.

Já a nova unidade de Ashua vai manter seu atendimento personalizado com experts, carinhosamente conhecidas como “Ashua girls”, em moda curve e plus size na frente do atendimento; provadores espaçosos, confortáveis e com recados de empoderamento nos espelhos; além de um ambiente super receptivo e caloroso.

A marca conta, ainda, com o serviço de venda móvel, que permite à cliente efetuar o pagamento em qualquer local da loja, sem a necessidade de ir até os caixas, e comercializa suas peças no marketplace de grandes varejistas.

Youcom

A Youcom é uma marca de moda jovem com um estilo de vida inspirado no jovem urbano e procura trazer todas as novidades e tendências por um preço incrível. A marca conta com mais de 100 lojas físicas espalhadas por diversos estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de um e-commerce que atinge o país inteiro. A Youcom também oferece uma experiência omnichannel para seus consumidores, que permite a compra no site e a retirada na loja física. A marca segue crescendo e cumprindo seu propósito de encantar e conectar pessoas de lifestyle jovem com a moda.

Ashua Curve & Plus Size

Com peças versáteis, a Ashua veste manequins do 42 ao 58, com coleções cheias de informação de moda, priorizando o corte e o conforto de cada mulher. A proposta é oferecer mais estilo e possibilidades ao público curve e plus size, sem regras. Estabelecida no e-commerce desde 2016, a Ashua inaugurou seus primeiros pontos de venda em 2018. A abertura das lojas físicas foi uma resposta às manifestações das clientes que prestigiavam a marca no ambiente virtual e sempre sinalizaram o desejo por um espaço exclusivo.