Direito

OAB Niterói promove evento para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Pedro Gomes | Arquivo
Pedro Gomes | Arquivo

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, promove na próxima segunda-feira, dia 5, evento para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Será no auditório da entidade, a partir das 16h.

Pedro Gomes, ao lado de Fernando Dias e Rogério Rocco, respectivamente diretor do Departamento de Cultura e Eventos e presidente da Comissão de Direito Ambiental, coordenadores do evento, farão a abertura do encontro, que inclui a palestra sobre “Cidade resiliente e mudanças climáticas”.

O prefeito Axel Grael é o convidado especial, e os expositores são: Luciano Paez, mestre em Estudos Populacionais (ENCE/IBGE) e secretário municipal do Clima; Roberta Lima, doutora em Ciências Jurídicas e Sociais (PPGSD/UFF) e membro da Comissão de Direito Ambiental, e Rafael Gama, advogado e membro da Associação do Meio Ambiente e da Vida Humana – SOS Atafona.

O evento contará com a exposição “SOS vida silvestre”, que será montada no Salão Nobre, e haverá homenagem póstuma a Vilmar Berna, jornalista, escritor e Prêmio Global 500 da ONU em Meio Ambiente. A OAB Niterói fica na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507/11ºandar, Centro.