Polícia

Inteligência ajuda a deter mais dois suspeitos de roubos de motos em Niterói

Divulgação
Divulgação
Somente este ano mais de 15 veículos foram identificados como clonados após passarem pelo sistema das 120 câmeras inteligentes

Graças ao Sistema de cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp), agentes do Programa Segurança Presente prenderam dois acusados de praticar roubos de motocicletas na cidade. Os policiais foram acionados em tempo real, via rádio, por agentes da Guarda Municipal que atuam no Cisp de que havia sido identificada pelo sistema de cercamento uma moto que havia sido roubada da cidade. Os homens foram detidos em um dos acessos à Ponte Rio Niterói e levados para a 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado.

Divulgação

O Cisp monitora a cidade 24 horas através de 522 dispositivos eletrônicos e 120 câmeras inteligentes do cercamento eletrônico, uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Niterói para as forças de segurança no combate à criminalidade. Desde janeiro mais de 15 carros clonados foram interceptados e os bandidos presos graças ao sistema de cercamento eletrônico, que pode captar em segundos as placas ou imagens de um veículo, para que sejam realizadas ações rápidas, como a realizada neste caso da moto roubada.

A ação aconteceu na tarde de terça-feira (09) quando, durante um patrulhamento de rotina, agentes do Segurança Presente foram acionados pelo Cisp sobre dois homens que estariam em uma motocicleta e que seriam suspeitos de cometerem furtos de motos na região. Quando os agentes chegaram ao local, perto da praça do Rink, no Centro, os dois homens fugiram. Houve perseguição e a prisão foi feita na Avenida Jansen de Mello, na subida da Ponte. Os policiais verificaram que uma fita preta transformava o último número da placa em 8, quando na verdade era o número 5. Um dos homens era menor de idade.