Polícia

Conselho de Segurança diz que ameaças a escolas de Niterói são fake news

Divulgação PMERJ

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS AISP 12) esclareceu nesta segunda-feira (10) que as ameaças de ataques a escolas de Niterói e região são “fake news”.

O Conselho pediu a colaboração de todos para acabar com a propagação de fake news relacionada a uma suposta ação criminosa contra crianças e escolas de Niterói.

“Está circulando pelas redes fotos e textos sobre um falso atentado; não passa apenas de uma tentativa de criar pânico em nossa cidade. As imagens são as mesmas do ocorrido na cidade de Minas Gerais. Nada de novo… Nossas autoridades de Niterói estão cientes, atentas e agindo com precaução, com patrulhamento preventivo no entorno das escolas, auxiliando diretores e professores para manter a tranquilidade e assim, repassar a sensação de segurança para os alunos. Alguns encontram-se em momento de testes e provas e é necessário manter a ordem. As redes sociais que iniciaram essa divulgação errônea estão sendo monitoradas e medidas cabíveis serão tomadas.” informou a diretoria do Conselho de Segurança.

To Top