Polícia

Polícia acaba com "rolezinho" de motos na Ponte Rio-Niterói

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez na madrugada desta quinta-feira (6) uma operação para combater os famosos rolezinhos de moto, no Rio de Janeiro. Inúmeras motos acabaram apreendidas na Ponte Rio-Niterói.

Esses motociclistas geralmente se concentram em pontos do Rio de Janeiro e Niterói para dar os famosos “rolezinhos”. Grupos de motociclistas se reúnem nas madrugadas para circular principalmente pela Zona Sul do Rio e de Niterói, empinando motos, tiram o escapamento ocasionando muito barulho e incomodam muitos moradores, sendo uma prática proibida, tendo em vista que diversas infrações são realizadas por eles.

De acordo com informações da polícia, o objetivo da operação era abordar motociclistas infratores. O caminhão reboque ficou lotado de motos apreendidas. A maioria das motos estavam sem placas ou com placas adulteradas, sem retrovisores, escapamento aberto, pneus carecas e sem documentos. Os motociclistas rodaram inclusive na contramão da Ponte.

Por volta das 3h30 da madrugada cerca de 20 motos já estavam apreendidas. As motos foram recolhidas pela PRF e levadas para um pátio em Niterói e só serão liberadas quando todas as irregularidades forem sanadas. os envolvidos podem responder perturbação de sossego público e por organização criminosa. Os “rolezinhos” são marcados pela internet.