Previsão do Tempo

Marinha emitiu um novo aviso de ressaca incluindo Niterói

Vídeo circula nas redes sociais
Vídeo circula nas redes sociais

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que a Marinha do Brasil estendeu o aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói. O aviso é valido até às 09h do dia 04/04, terça-feira. Direção e altura das ondas: Direção Sul/Sudeste e altura de 2,5/3,0 metros.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações: Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período; Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período; Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros; Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas; Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca; Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

Ciclone bomba chega em praia de Niterói e assusta banhistas

Ciclone-bomba vindo do sul do país chega na Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, na manhã deste domingo (02) e assusta banhistas. Não há informações de feridos. (Vídeo abaixo)

Um ciclone bomba é ocasionado pelo choque de uma massa de ar congelante vinda do Ártico com a massa de ar quente do continente.

O fenômeno passará pelo oceano, distante da costa, ou seja, os efeitos da ventania não causam muita preocupação no continente e devem se limitar à ressaca e às grandes ondas, como esta em Itacoatiara, de acordo com o Climatempo e o Metsul.