Agenda

GayLussac promove debate com especialistas sobre os limites na educação dos filhos

GayLussac
GayLussac
Tânia Zagury, autora de 38 livros publicados no Brasil e no exterior, é uma das palestrantes

O Instituto GayLussac convida as famílias, os educadores e toda a comunidade de Niterói a participar de debates contemporâneos sobre os limites na educação dos filhos. Os especialistas abordarão temas como o uso de tela, a necessidade e disciplina e a autoridade dos pais, entre outros. As palestras acontecerão no Teatro GayLussac e têm vagas limitadas com inscrição gratuita.

Na terça-feira, dia 11/04, às 19h, o primeiro encontro será com a filósofa, Mestre em Educação pela UFRJ e escritora, com 38 livros publicados no Brasil, na França, na Espanha e no Canadá, entre outros países, Tania Zagury. Com o tema “limites sem traumas, construindo cidadãos”, a especialista abordará questões sobre a disciplina dos filhos como: porque não bater; como disciplinar; e outras necessidades por faixa etária. As inscrições devem ser feitas em: https://gaylussac.questionpro.com/TaniaZagury2023 .

Na semana seguinte, no dia 18/04, às 19h, o diálogo será sobre o uso de telas na infância e na adolescência. Bianca Naves, pediatra, formada pela UFRJ, e infectologista, e Marcela Freitas, neuropediatra, doutora pela USP e professora de pediatria da UFF, abordarão os riscos do uso desregrado de celulares, tablets e computadores e porque limitar o tempo de exposição a telas. As inscrições devem devem ser feitas em: https://gaylussac.questionpro.com/usodetelas.

A educação passa por saber estabelecer limites claros, mostrando à criança e ao adolescente que a sociedade é regida por regras que precisam ser respeitadas em todos os ambientes. Participe!

Teatro GayLussac: Rua Cel. João Brandão, 97 – São Francisco, Niterói