Polícia

PF deflagra operação Arcanjo X, em Niterói

Polícia Federal
Polícia Federal

Na manhã desta terça-feira, 7/2, a Polícia Federal deflagrou a operação Arcanjo X, com objetivo de reprimir o compartilhamento e a posse de imagens (fotos/vídeos) com conteúdo de abuso sexual infantil.

Polícia Federal

Na ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, em residência localizada no município. Durante as buscas, os policiais encontraram mais de 1.000 vídeos e 17 mil fotos de abuso sexual infantil armazenadas em arquivos de computador pelo suspeito, que resultou em sua prisão em flagrante.

O inquérito policial foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos e ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Delegacia de Polícia Federal em Niterói, que identificou, através de ferramentas de investigação, a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pelo suspeito.

O preso, de 38 anos, responderá pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): “compartilhar” e “armazenar” imagens que contenham menores em cenas com conteúdo pornográfico. Se condenado, pode cumprir até 10 anos de reclusão.