Negócios

Escritório de contabilidade em Niterói tem projeto da Grossi Arquitetura

Grossi Arquitetura
Grossi Arquitetura

A tradicional empresa Monte Líbano Assessoria Contábil, que tem mais de 5 décadas de atuação na cidade de Niterói, passou por um upgrade de tirar o fôlego. O escritório, que fica no Centro de Niterói, passou por uma reforma com projeto assinado pela arquiteta Cristina Grossi.

A Monte Líbano possui como sócios Jorge Luiz Almeida e Carlos Alberto de Macedo Silva; e tem clientes no Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. O escritório atende aos mais diversos segmentos do mercado, como a área da saúde, setor imobiliário, comércio, entre outros.

Grossi Arquitetura

Ganhou projeto arquitetônico da renomada Cristina Rossi, que já recebeu a Medalha Oscar Niemeyer na Câmara de Vereadores de Niterói, foi indicada ao prêmio Sou de Niterói na categoria Arquitetura entre as personalidades destaques da cidade, além de outros prêmios e indicações.

Além do novo projeto, a empresa fez investimento em tecnologia já adaptada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que altera os artigos do Marco Civil da Internet.

Grossi Arquitetura
Grossi Arquitetura

A Monte Líbano agora também conta com a aplicação do Compliance Contábil, que reúne o conjunto de práticas para garantir o cumprimento correto e coerente de todas as exigências da legislação em relação à contabilidade empresarial.

Atuação

A atuação da Monte Líbano é pautada em serviços contábeis essenciais, para a constituição e manutenção de uma empresa. Seja na gestão de riscos, gestão de processos, gestão fiscal, trabalhista, previdenciária e na manutenção de uma empresa.

Controle de riscos

No gerenciamento de riscos, a Monte Líbano  procura evitar problemas na empresa, proveniente de falhas em processos. Assim como na governança corporativa, que orienta a atuação da empresa de forma ética e com transparência em suas condutas, fazendo o alinhamento da gestão correta e respeitosa com as normativas. E na gestão de processos, que visa estabelecer rotinas e procedimentos para a eficiência qualidade na atuação da empresa.

A Monte Líbano

O escritório foi fundado em 1967 pelo contador Lineu Coelho Silva, na Rua da Conceição, no tradicional Edifício Monte Líbano; o que deu origem ao nome da empresa. Na década de 90 a empresa entrou em uma segunda fase de administração, com a segunda geração da família que assumiu o empreendimento. A Monte Líbano é especializada em assessoria e consultoria empresarial e contábil. Segue uma filosofia de trabalho bastante própria, não se limitando à simples preparação, escrituração e guarda de documentos e de informações contábeis. Promove uma assistência personalizada aos seus clientes, prestando a estes um serviço de assessoria e consultoria permanente, o que leva à obtenção de resultados diferenciados em termo de aceitação de seu trabalho.