Polícia

Proprietários de quiosques são presos em praia de Niterói

Divulgação ENEL
Divulgação ENEL

Policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) interditaram, nesta sexta-feira (27), cinco quiosques e prenderam em flagrante cinco pessoas por furto de energia elétrica. A ação ocorreu na Praia de Charitas, em Niterói.

Divulgação ENEL

As infrações foram detectadas durante a operação Choque de Ordem, realizada pela 79ª DP (Jurujuba), com apoio das equipes de Security e Perdas da Enel, Secretaria de Ordem Pública de Niterói, Guarda Municipal e Perícia Criminal do ICCE.

Na operação, as equipes constataram que os estabelecimentos comerciais eram abastecidos por ligações clandestinas de energia. Os responsáveis pelos trailers que estavam no local foram presos em flagrante e levados para a 79ª Delegacia de Polícia.

Divulgação ENEL

De acordo os agentes, os detidos mantinham de forma irregular e criminosa ligações clandestinas de energia elétrica nos quiosques. As investigações demonstraram que o local serve como ponto de encontro de usuários de drogas, sobretudo, no período noturno, contribuindo para o consumo e venda de entorpecentes no local.

Ainda segundo os agentes, durante a ação, outros quiosques que estavam fechados também foram interditados e suas fontes ilegais de energia elétrica cortadas. As investigações e ações de fiscalização continuam para apurar a participação de outras pessoas nos furtos.