Trânsito

Novidades no ordenamento viário na Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba

Acesso da Rua das Árvores ao Largo da Batalha será feito em retorno na via
Acesso da Rua das Árvores ao Largo da Batalha será feito em retorno na via

Para aumentar a segurança viária dos pedestres, após diversos acidentes, e melhorar o fluxo de veículos na Estrada Caetano Monteiro, na altura da Vila Progresso, a NitTrans fechou o retorno que existia no cruzamento com a Avenida Tomás Edison de Andrade Vieira, conhecida como Rua das Árvores. A partir de agora, para ter acesso à pista sentido Largo da Batalha os motoristas deverão utilizar o retorno localizado na altura do condomínio Country Park, na própria Caetano Monteiro, número 3.618.

O reordenamento foi feito após a elaboração de um estudo técnico no local, que identificou a recorrência do uso irregular do retorno: vistorias técnicas e contagem veicular mostraram que o canteiro central estava sendo mais utilizado para fazer conversões proibidas, em contramão, do que permitidas. Antes, era permitida apenas a conversão à esquerda para os motoristas que trafegavam pela Rua das Árvores e desejavam acessar a pista sentido Largo da Batalha da Caetano Monteiro.

Com o fechamento do cruzamento o semáforo da Rua das Árvores será removido e o da Estrada Caetano Monteiro passará a funcionar com acionamento por botoeira para a travessia de pedestres.