Trânsito

Ecoponte recomenda cuidados para viajar com segurança no fim do ano

Ecoponte

O fim de ano está chegando e muita gente já está planejando pegar a estrada com a família para aproveitar as folgas de dezembro e as férias. Para uma viagem tranquila, a Ecoponte alerta para a importância de ficar atento às regras de segurança viária. Levantamento realizado pela concessionária revela que, de janeiro a novembro de 2022, foram realizados 13.335 atendimentos mecânicos na Ponte Rio-Niterói. A maior parte das ocorrências poderia ter sido evitada com medidas preventivas simples.

As cinco principais causas de atendimento mecânico foram pane mecânica, — ocasionada, por exemplo, por falta de óleo ou pelo rompimento da correia do motor — pneu furado, superaquecimento do veículo, pane seca e pane elétrica. Além de causar transtornos ao longo do trajeto, essas ocorrências podem gerar acidentes. Por isso, antes de viajar, é importante fazer a manutenção preventiva do veículo.

Durante a viagem, a Ecoponte recomenda redobrar a atenção no trânsito. Para trafegar de forma segura, a concessionária orienta aos motoristas para que mantenham uma distância segura em relação aos demais veículos, respeitem os limites de velocidade, usem cinto de segurança, não falem ou digitem no celular enquanto estiverem ao volante e não consumam bebidas alcoólicas antes de dirigir.

“Nesta época do ano, quando costuma aumentar o fluxo de veículos nas rodovias, é importante redobrar os cuidados com a segurança viária para chegar bem ao destino. A Ecoponte solicita aos motoristas que façam a sua parte, levando o veículo para a revisão antes da viagem e dirigindo com cuidado e atenção durante todo o trajeto. São atitudes simples, mas que podem salvar vidas”, diz Jean Moraes Rodrigues, gerente de Engenharia e de Atendimento ao Usuário da Ecoponte.

Operação na Ponte

Para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários, no fim do ano a concessionária vai manter as equipes completas de atendimento, que contam com médicos e enfermeiros resgatistas, ambulâncias UTI e de resgate, guinchos e caminhões-pipa, entre outros recursos. A concessionária ainda dispõe do Centro de Controle do Tráfego, que monitora a via 24 horas por dia.

Atendimento ao usuário — Em caso de dúvidas e emergências, os usuários devem ligar para 0800 77 76683 e 0800 77 76684 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h. É possível acompanhar as condições do trânsito no Twitter (@_ecoponte) e no site www.ecoponte.com.br

To Top